SOBRE A CBQS

A criação da CBQS no Brasil padroniza e valoriza o desenvolvimento de programas de formação em qualidade genuinamente brasileira, que segue padrões mundialmente utilizados.

A CBQS é uma organização mantida pela ACerT, seu objetivo é fomentar o reconhecimento das disciplinas voltadas para a qualidade de software como parte da especialização profissional nesta área e a certificação de empresas em altos níveis de maturidade para o controle de Testes de Software, tornando-as detentoras do selo SQMMI.

Entre suas principais tarefas está a certificação de profissionais através dos programas criados por empresas de treinamento e a certificação de implementadores do modelo SQMMI em todos os seus níveis de maturidade e certificação de empresas no modelo Software Quality Maturiy Model Integration.

A realização dos exames de especialização profissional e avaliação de empresas será de responsabilidade única e exclusiva da CBQS; não haverá nenhum outro provedor de exame ou avaliador de empresas autorizados no Brasil.

Certificações profissionais:

CFQS – Certificação Fundamental em Qualidade de Software (Nível 1)

CAQS -PL – Certificação Avançada em Qualidade de Software – Pleno (Nível 2)

CAQS -SR – Certificação Avançada em Qualidade de Software – Sênior (Nível 3)

DPTS- Documentação de Projeto de Teste de Software

PPTS – Planejamento de Projeto de Software

Certificações empresariais:

SQMMI – Software Quality Maturity Integration

Missão

A CBQS tem como missão promover o profissionalismo na área e o reconhecimento da disciplina qualidade de software como uma essência de conhecimento e uma especialização profissional no Brasil.

Visão

Proteger os interesses das pessoas que, confiando na seriedade do modelo de certificação, decidiram investir recursos financeiros e/ou, principalmente, dedicar seu precioso tempo.

Valores

Conduzir os trabalhos segundo um código de conduta e ética extremamente rígido e eficaz para garantir a transparência, o reconhecimento e a credibilidade da certificação profissional no mercado brasileiro.