FAQ

1) Quais os passos para me inscrever em um exame?

  • Escolha a certificação desejada.
  • Antes de se inscrever leia todas as informações sobre o formato do exame.
  • Realize o seu cadastro.
  • Clique no botão “Inscreva-se”.
  • Clique no botão “Realize o Pagamento”.

2) Qual a forma de pagamento?

O pagamento dos exames é realizado via Pagseguro, pode ser parcelado em até 3 (três) vezes sem juros, ou o número de parcelas a mais desejadas com juros, e ainda 10% para pagamento à vista  (vide informações na página dos exames)

O pagamento dos exames/avaliações empresariais In company ou têm condições especiais, negociadas diretamente com o cliente.

3) Se desistir de fazer o exame e já tiver efetuado o pagamento, posso ter o valor pago de volta?

Sim, é possível ter a devolução do valor, porém considerando as seguintes condições:

A desistência deverá ser comunicada até 1 (um) dia antes da data do exame.

A devolução implicará nos seguintes descontos:

Pagamento parcelado: taxa de serviços do Pagseguro + taxa administrativa da ACerT + imposto da nota fiscal emitida.

 

4) O curso preparatório é obrigatório para a realização de um exame?

O curso preparatório é indicado porém, não é obrigatório.

Quem já possuir o conhecimento do assunto pode prestar o exame sem realizar o curso.

5) Os exames oferecem certificado?

Sim, a instituições certificadoras CBQS e SQMMI emitem os certificados digitais.

Ao término do exame quando o participante atinge a pontuação exigida para a aprovação, o certificado é emitido.

Em caso de reprovação o candidato será notificado.

6) Onde são realizados os exames?

Os exames são realizados on-line.

7) Os exames disponibilizam o material de estudo?

Apenas o Syllabus é disponibilizado, para as certificações profissionais.

8) Quando receberei a nota fiscal pelo serviço prestado?

A nota fiscal é emitida após a confirmação do pagamento do referido exame/avaliação empresarial.