Requisitos Para Critérios de Entrada de Teste de Desempenho – CBQS

Requisitos para Critérios de Entrada de Teste de Desempenho

Requisitos claros e aprovados

Vamos supor, você é um dos membros da equipe responsável pelos testes de desempenho. Assim, antes de aplicar a prova, você deve definir os objetivos e discuti-los com o proprietário da aplicação. Não há como você continuar sem a aprovação das partes interessadas. Por último, tenha em mente que tudo deve ser documentado.

Seleção do tipo de teste de desempenho

Nos critérios de entrada, você é obrigado a selecionar o tipo de teste de desempenho que você vai aplicar a um determinado aplicativo.

Assegurando estabilidade do software

Você deve ter certeza de que não são feitas alterações inesperadas enquanto o programa estiver no modo de teste. No entanto, como alguns testes são aplicados para comparação, portanto, em tais cenários, você pode fazer cuidadosamente as alterações.

No entanto, sugere-se completar uma fase e depois mudar para outra, mesmo que o teste seja realizado para saber o antes e depois dos efeitos.

Por exemplo, no teste de carga, aumente a carga depois de obter resultados precisos da carga anteriormente dada.

Um ambiente dedicado de configuração e teste

Antes de testar o programa, tente reunir todos os recursos necessários para a realização do teste.

Equipe de Monitoramento Adequada

Você simplesmente não pode começar o teste de software sem conferir aos membros da sua equipe a responsabilidade de monitoramento.

Deve haver pessoas durante os testes.

A equipe deve estar disponível para reiniciar ou encerrar o procedimento em caso de qualquer problema, especialmente quando os testes de desempenho são aplicados em tempo real.

Restauração

Sempre que estiver planejando testes de desempenho, certifique-se de que o banco de dados do programa esteja totalmente restaurado. Então, no caso, se alguma informação for perdida durante o teste, ela pode ser recuperada do backup.

Planejamento para lidar com problemas

Por fim, você deve saber como lidar com problemas de desempenho. No entanto, dependendo da aprovação, você pode ser solicitado a apenas classificar as questões.

Mas, principalmente, você será o único a resolver os erros. Além disso, você pode ter que fazer ajuste de desempenho, se necessário. Portanto, tente fazer objetivos cristalinos, como discutido na primeira condição de teste de desempenho.

Requisitos para critérios de saída de teste de desempenho

Ainda há itens que precisam de sua atenção quando o teste de desempenho estiver concluído. Então, aqui estão os requisitos para os critérios de saída.

Garantindo a conclusão dos testes de desempenho

Assim que os testes de desempenho estiverem concluídos, você deve trazer a notícia para os acionistas do software. A maneira oficial é marcar uma reunião, pois você pode precisar fornecer uma explicação decente.

Avaliar o desempenho do aplicativo conforme definido em requisitos

O teste de desempenho está incompleto e os problemas não são resolvidos se a avaliação não for alterada de acordo com os requisitos definidos nos critérios de entrada de estratégia, planejamento ou teste de desempenho.

Então, neste momento, você deve manter evidências para apoiar seu argumento de que tudo foi realizado como foi decidido nos estágios iniciais.

Tudo isso destaca a importância de um bom planejamento para definir as etapas a serem cumpridas durante a execução do projeto de teste de Software, através do curso PPTS (Planejamento de Projeto de Teste de Software), você aprenderá no detalhe todo os passos pata ter sucesso em um projeto de teste. 

Por: Redação

Contatos